Exame de Admissão de Música UEM 2021 – Admissão para Universidade Eduardo Mondlane para o ano de 2021 – Disciplina de Teatro
Exame de Admissão de Música UEM 2021 – Admissão para Universidade Eduardo Mondlane para o ano de 2021 – Disciplina de Teatro
Este artigo foi submetido por um utilizador do site através do subSsite de Artigos. O dono do MozEstuda não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo do artigo publicado, sendo esta responsabilidade exclusiva do autor. Para ler os artigos produzidos pelo site, visite: https://mozestuda.com/
Compartilhar
ÍNDICE:
ToggleDisciplina: | Teatro | Nº Questões: | 40 |
Duração: | 90 minutos | Alternativas por questão: | 5 |
Ano: | 2021 | Exame de Admissão de Música UEM |
Exame de Admissão de Música da UEM 2021
Leia o texto com atenção e responda às questões que se seguem.
1. | Quais são os músicos que fazem parte do atual governo de Moçambique? A. Armindo Tiago e Filimão Suaze B. Filimão Suaze e Eldevina Materula C. Eldevina Materula e Celso Correia D. Filimão Suaze e Celso Correia E. Armindo Tiago e Celso Correia |
2. | Salomão Júlio Manhiça foi: A. Etnomusicólogo e compositor B. Guitarrista e cantor C. Produtor musical e compositor D. Etnomusicólogo e guitarrista E. Etnomusicólogo e compositor |
3. | A vitória no top feminino 95, com a canção Nashilanga, foi uma das primeiras marcas de sucesso de: A. Rosália Mboa. B. Zaida Lhongo. C. Mingas. D. Júlia Mwitu. E. Elvira Viegas. |
4. | Num determinado intervalo a nota tomada como intervalar é sempre a: A. Nota alterada B. Nota mais grave C. Nota mais aguda D. Primeira nota. E. Última nota |
5. | Num determinado intervalo a nota tomada como tónica é sempre a: A. Nota alterada. B. Nota mais grave C. Nota mais aguda D. Primeira nota E. Última nota |
6. | Qual é o músico internacional que foi galardoado pela universidade Eduardo Mondlane? A. Hugh Masekela B. Manu Dibango C. Jimmy Hendrix D. Chick Corea E. Norman Brown |
7. | O sinal 6/8 é: A. Compasso de 6 tempos B. Fórmula de compasso de 6 tempos C. Compasso de 2 tempos de subdivisão ternária D. Fórmula de compasso de 2 tempos de subdivisão ternária E. Compasso de 3 tempos |
8. | O sinal 2/4 é: A. Compasso de 2 tempos B. Fórmula de compasso de 2 tempos C. Compasso de 2 tempos divididos por 4 D. Fórmula de compasso de 2 tempos divididos por 4 E. Compasso de tempos pares |
9. | Qual dos seguintes músicos foi secretário geral da Associação dos Músicos Moçambicanos? A. Hortênsio Langa. B. Filipe Nhassavele C. João Bata. D. José Barata. E. Lisboa Matavele |
10. | A canção “A vassati va lomu” é um clássico moçambicano da autoria de: A. Neyma B. João Paulo C. Stewart Sukuma D. Fany Mpfumo E. Francisco Mahecuane |
11. | Qual dos conceituados músicos moçambicanos é professor de História da Música na ECA/UEM? A. Hortêncio Langa B. João Cabaço C. André Cabaço D. Fernando Luís E. Filipe Nhassavele |
12. | Qual dos conceituados músicos moçambicanos é professor de timbila e bandolim na ECA/UEM A. Hortencio Langa B. João Cabaço C. André Cabaço D. Fernando Luís E. Filipe Nhassavele |
13. | O nome próprio do jovem músico Djei, nascido na província moçambicana da Sofala é: A. Juramento Raul B. Félix jamal C. Sídom Perreira D. Murafik Balú E. Sérgio Bernardo |
14. | O nome próprio do músico Wazimbo é: A. Humberto Carlos Benfica B. Diogo Alfaro C. Miqueias Bernardo D. Stélio Maluleque E. Salvador Matias |
15. | São todos músicos moçambicanos que se notabilizaram por tocar saxofone excepto: A. Jimmy Dludlu B. Muzila C. Ivan Solomone Manyike D. Ivete Vales E. Timóteo Cuche |
16. | O primeiro pensador ocidental a sistematizar os sons naturais da música foi: A. Platão B. Sócrates C. Pitágoras D. Aristóteles E. Demócrito |
17. | Na formação de tonalidades maiores, o primeiro sustenido afeta a nota: A. Fá B. Dó C. Si D. Ré E. Fa# |
18. | Na formação de tonalidades maiores a ordem dos sustenidos é: A. F-C-G-D-E-A-B B. B-G-E-F-A-C-D C. C-G-F-D-A-B-E D. F-C-G-D-A-E-B E. B-E-A-D-G-C-F |
19. | A escala de Sol maior com fá natural designa-se: A. Sol maior B. Mixolídio C. Sol dórico D. Lídio E. Sol lídio |
20. | Qualquer escala maior natural com quarta aumentada designa-se A. Modo jónio B. Modo mixolídio C. Modo dórico D. Modo lídio E. Modo lócrio |
21. | A tonalidade de sol bemol maior tem: A. 3 alterações na clave B. 4 alterações na clave C. 5 alterações na clave D. 6 alterações na clave E. 7 alterações na clave |
22. | A tonalidade de dó sustenido maior tem: A. 3 alterações na clave. B. 4 alterações na clave C. 5 alterações na clave D. 6 alterações na clave E. 7 alterações na clave |
23. | Sol sustenido menor é uma escala relativa de: A. Sol maior B. Mi maior C. Si maior D. Fá maior E. Ré maior |
24. | A escala pentatónica é constituída por: A. 4 notas. B. 5 notas C. 6 notas D. 7 notas E. 8 notas |
25. | Em que tipo de intervalo se torna a inversão de um intervalo menor? A. Menor B. Maior C. Aumentado D. Perfeito E. Diminuto |
26. | Em que tipo de intervalo se torna a inversão de um intervalo diminuto? A. Menor B. Maior C. Aumentado D. Perfeito E. Diminuto |
27. | Que intervalos permanecem inalterados em qualidade quando são invertidos? A. Menores B. Maiores C. Aumentados D. Perfeitos E. Diminutos |
28. | As tríades básicas podem ser: A. Maiores, menores, diminutas e autênticas B. Maiores, menores, diminutas e aumentadas C. Maiores, melhores, aumentadas e autênticas D. Maiores, menores, diminuídas e autênticas E. Maiores, menores, acrescentadas e decimais |
29. | A estrutura de acorde dominante suspenso é: A. 1-3-5-7 B. 1-4-5-7 C. 1-2-3-5 D. 1-3-5-8 E. 1-3-4-7 |
30. | As tétrades básicas podem ser: Maiores, menores, dominantes, meio-diminutas e diminutasMaiores, menores, aumentadas, meio-dominantes e dominantesMaiores, menores, dominantes, meio-dominantes, diminutas e meio-diminutasMaiores, menores, aumentados e diminutosMaiores, menores, aumentados e simples |
31. | O sinal “+” junto a uma letra indica: A. Quinta diminuta B. Quinta perfeita C. Quinta aumentada D. Quinta acrescentada E. Quinta ornamentada |
32. | Uma letra maiúscula sozinha representa: A. Tríade maior B. Tríade menor C. Tétrade maior D. Tétrade dominante E. Tétrade diminuta |
33. | Na cifra Am7, o ‘m’ significa que: A. A tríade é maior B. A tétrade é maior C. A tríade é menor D. A tétrade é menor E. O acorde tem sétima |
34. | A cifra G° designa um: A. Acorde dominante B. Acorde meio-diminuto C. Acorde diminuto D. Acorde menor E. Acorde maior |
35. | O grau que dá nome a escala é a… A. Mediante. B. Supertónica. C. Dominante. D. Superdominante. E. Tónica |
36. | Intervalo harmónico é constituído por… Notas bem harmonizadas. B. Notas agudas e bem cantadas. C. Notas simultâneas. D. Notas sucessivas. E. Notas com sustenidos e bemóis |
37. | Uma semibreve vale… A. 2 Semínimas. B. 4 Semínimas. C. 6 Semínimas. D. 8 Semínimas E. 10 Semínimas |
38. | A clave de sol mais usual se inicia na… A. Primeira linha da pauta. B. Segunda linha da pauta C. Terceira linha da pauta. D. Quarta linha da pauta E. Quinta linha da pauta |
39. | A mínima pontuada vale… A. 2 Semínimas. B. 3 Semínimas. C. 4 Semínimas. D. 5 Semínimas. E. 6 Semínimas |
40. | Um compasso se separa do outro seja ele seu antecedente ou consequente através de… A. Uma linha divisória. B. Uma barra dupla C. Uma barra final D. Uma barra de repetição E. Nenhuma das opções. |
Mande - nos o seu trabalho/ sua atividade e nós resolveremos para ti...
Solicite Apoio Académico na Resolução dos seus trabalhos académicos: Projetos, TPC, Trabalhos de campo/ pesquisa, Testes Online, Cálculos/ Matemática …
Trabalhos Feitos MozEstuda – Portal de Ensaios e Trabalhos Feitos para acesso livre
Subscreva-se e fique dentro de todas atualizações
© 2024 MozEstuda – Por: OSJ. Cumbe